Estelionatária
Golpista do 'benefício solidário' enganava idosos em São Gonçalo
Acusada desviava dinheiro das vítimas via pix

Uma mulher apontada como integrante de um esquema especializado em aplicar golpes em idosos foi presa por policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP) na manhã desta terça-feira (9). Ela foi localizada na casa de familiares em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, após semanas de monitoramento realizado pela equipe de inteligência.
De acordo com a investigação, a suspeita se apresentava falsamente como representante de uma instituição de caridade e oferecia às vítimas um suposto benefício que incluía a entrega mensal de cestas básicas por um ano. Com o discurso assistencial, ela conseguia aproximar-se principalmente de idosos e coletava dados pessoais e bancários sob o pretexto de cadastramento no programa.
Com essas informações, integrantes do grupo criminoso realizavam empréstimos consignados fraudulentos, além de transferências via pix, desviando os valores para contas ligadas à quadrilha. Os golpes provocaram prejuízos a dezenas de idosos ao longo de 2025, sobretudo em São Gonçalo e na Região dos Lagos.
A DRFA-CAP identificou a mulher como uma das participantes do esquema e cumpriu contra ela um mandado de prisão preventiva por estelionato e associação criminosa. A polícia segue nas diligências para encontrar outros envolvidos e esclarecer a participação de cada um no esquema.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




