Atrás das grades
Gringos presos após furtar R$ 1,5 mil de creme de avelã em Niterói
Caso aconteceu em supermercado no Centro
Dois peruanos e uma chilena foram presos na tarde desta quinta-feira (7), após terem furtado mais de R$ 1,5 mil em potes de creme de avelã em um supermercado no centro de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava no Dom Atacadista e colocou 36 unidades de uma famosa marca de creme de avelã em duas bolsas. Um técnico de monitoramento viu o ocorrido pelas câmeras e solicitou que seguranças fizessem a abordagem aos acusados na saída.
Segundo um funcionário do estabelecimento, eram dois casais, que ficaram separados em cantos distintos do salão. Ainda segundo ele, os criminosos disfarçavam ao verem algum cliente por perto, para não levantar suspeitas. Quando perceberam que a equipe de segurança estava se aproximando, houve correria, e um dos homens conseguiu fugir.
Uma das mulheres estava ferida e precisou ser levada a uma unidade hospitalar. Uma testemunha, que não quis se identificar, informou que a criminosa se feriu de maneira proposital, batendo com a cabeça na parede e cortando a própria perna com uma tesoura.
Veja o momento da prisão
O grupo foi conduzido à 76ª DP (Niterói), onde, de acordo com a Polícia Civil, foram autuados por furto qualificado, ficando presos à disposição da Justiça.
Procurado, o grupo Dom Atacadista não retornou o nosso contato até o momento da publicação desta reportagem para comentar o caso.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!