Operação
Homem é preso dentro de barbearia em Niterói
Caso ocorreu no fim da tarde desta terça-feira (7)

Uma tentativa de fuga terminou com um homem de 18 anos preso no fim da tarde de terça-feira (7), no Morro do Estado, em Niterói. Segundo a Polícia Militar, o rapaz tentou se esconder dentro de uma barbearia, durante uma operação de combate ao tráfico de drogas na comunidade.
De acordo com o 12º BPM (Niterói), equipes realizavam patrulhamento na Rua Padre Anchieta quando avistaram cerca de cinco suspeitos.
Ao perceberem a presença da guarnição, segundo a ocorrência, eles fugiram em diferentes direções, abandonando uma sacola com drogas e, logo depois, uma mochila contendo mais entorpecentes e radiotransmissores.
Durante a busca, os militares contam que localizaram um dos fugitivos, escondido em uma barbearia. O rapaz foi levado para a 76ª DP (Centro de Niterói), onde a ocorrência foi registrada. Ele foi autuado por tráfico de drogas.
Na ação, a PM apreendeu 305 pedras de crack, 234 invólucros de maconha, 184 pinos de cocaína, nove radiotransmissores e R$ 7 em dinheiro trocado, indicando a atividade de venda no varejo.
Família nega versão da PM
Após a divulgação do caso, familiares do homem preso disseram que ele é inocente.
“Ele trabalha no lava-jato, guardando carros com a avó, no sol e na chuva, o dia inteiro. Acorda às 8h da manhã e só sai às 19h30. Não tem como ele ser bandido. Estão forjando isso. Ele admitiu que era usuário. Não é bandido. Ele é trabalhador, é negro, periférico e está sendo acusado injustamente. Ele ainda estuda à noite e podemos provar isso. Sai do trabalho e vai direto para a escola. Isso é uma enorme injustiça. Queremos justiça”, afirmou uma parente.
Uma outra familiar aponta uma possível contradição da PM:
“Eles estão entrando em contradição, inclusive na delegacia. Primeiro disseram que o pegaram dentro da barbearia, depois mudaram a versão e falaram que ele estava no banheiro. A cada momento, é uma versão. Ele trabalha na Rua Padre Anchieta com a avó e foi até lá para pegar uma maconha, porque é usuário. No momento em que ele foi pegar a droga na escadaria, a polícia chegou, eles correram, deixaram a droga e ele ficou parado achando que seria uma averiguação. Acabou que ele segurou tudo”, explicou.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!