Assustador

Idosa é sequestrada e morta a facadas na Região dos Lagos

Um dos suspeitos está foragido

Os dois levaram a mulher para uma região de mata, onde roubaram seus pertences
Os dois levaram a mulher para uma região de mata, onde roubaram seus pertences |  Foto: Reprodução
 

Nely Cabral de Resende, de 68 anos, foi brutalmente assassinada por um entregador de bebidas em Cabo Frio, na Região dos Lagos, no último domingo (7). Jonas Vieira dos Santos, o homem identificado como autor do crime, foi preso nesta quarta-feira (10) por policiais da 126ª DP (Cabo Frio) durante uma operação conjunta com agentes do 25ª BPM e Serviço Reservado (P2).

O suspeito confessou o crime à polícia, afirmando que conhecia a vítima e havia se oferecido para levá-la a uma agência bancária, mas já havia combinado com outro comparsa a simulação de um assalto para roubar dinheiro da idosa.

Segundo a polícia civil, as investigações começaram após uma amiga de Nely perceber o desaparecimento da idosa e comunicar à polícia. Através de imagens de câmeras de segurança da região, os agentes identificaram que a idosa teria saído de casa acompanhada de Jonas.

Ele confessou ter tido um comparsa identificado como Vanderlan e que o plano da dupla era simular um roubo e manter Nely em seu poder enquanto levavam todos os seus pertences e retiravam o dinheiro da conta bancária. 

Dupla levou a mulher para uma região de mata e a assassinaram a golpes de faca
  

Os dois levaram a mulher para uma região de mata, onde roubaram seus pertences. Posteriormente, Nely foi assassinada a golpes de faca e seu corpo foi jogado às margens de um rio na RJ-102.

O próprio assassino apontou o local onde a execução e a ocultação do cadáver ocorreram. Jonas está preso por latrocínio e ocultação de cadáver, enquanto Vanderlan permanece foragido e é procurado pela polícia.

< 'Nunca pensei', diz tio de menino encontrado em São Paulo Selton Mello celebra um ano longe de vício: 'Fede muito' <