Polícia

Idoso vítima de bala perdida no Salgueiro tem morte confirmada

Imagem ilustrativa da imagem Idoso vítima de bala perdida no Salgueiro tem morte confirmada
|  Foto: FOTO: LUCAS BENEVIDES
Idoso foi baleado durante confronto entre traficantes e policiais. Foto: Arquivo/ Lucas Benevides

O aposentado José Carlos da Silva Corrêa, de 63 anos, baleado durante confronto entre policiais civis e traficantes, na última terça-feira (28), em Itaúna, no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, teve morte encefálica confirmada, nesta sexta-feira (1º), pela administração do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), no Colubandê.

De acordo com a Polícia Civil, agentes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE), em conjunto com agentes de delegacias do município, abordaram um veículo em atitude suspeita com dois criminosos em seu interior. Durante a tentativa de abordagem, a dupla fugiu em direção ao Complexo do Salgueiro, onde houve uma intensa troca de tiros, próximo ao Largo de Itaúna.

Na ação, um suspeito foi baleado e dois homens que estavam no local foram vítimas de bala perdida. Um deles era o aposentado José Carlos Corrêa, que estava saindo da farmácia quando foi atingido por um disparo no rosto e acabou tendo morte encefálica.

Segundo a investigação inicial da Polícia Civil, as vítimas de bala perdida estavam atrás dos policiais civis, o que comprova que traficantes da região foram os responsáveis pelos disparos que atingiram o aposentado e o vendedor.

“Testemunhas afirmaram em depoimento que somente os traficantes atiraram contra as vítimas. As vítimas inocentes atingidas pelos tiros dos bandidos estavam atrás da linha dos policiais”, diz a nota da Polícia Civil.

Outra vítima de bala perdida foi o vendedor Renato Peixoto, atingido por um tiro de raspão no pescoço quando vendia aparelhos de controle remoto em uma banca. Ele foi socorrido e levado para o Pronto Socorro Central de São Gonçalo (PSCSG), no Zé Garoto, onde recebeu atendimento médico e teve alta, na última terça-feira.

< Assassinado a tiros no meio da rua em Itaboraí Invasão de residência termina com dois presos no Fonseca, em Niterói <