Logo Enfoco


    Violência

    Influenciadora de Niterói denuncia pagodeiro por agressão

    Beatriz Ramos registrou o caso na 75ª DP (Rio do Ouro)

    Publicado 06/05/2025 às 21:07 | Atualizado em 07/05/2025 às 19:21 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Beatriz Ramos ficou com diversos hematomas e ferimentos
    Beatriz Ramos ficou com diversos hematomas e ferimentos |  Foto: Reprodução

    A influenciadora Beatriz Ramos, de Niterói, denunciou em suas redes sociais nesta segunda-feira (5) que sofreu agressões físicas e psicológicas do seu ex-marido, Matheus Castro, conhecido artisticamente como Didico, do grupo Pagode do Adame.

    Na publicação, a niteroiense compartilhou fotos e vídeos mostrando as lesões causadas pelas agressões. Ela apresentava hematomas no rosto e no pescoço, além de ferimentos nas mãos, dedos e lábios.

    "Estar em um relacionamento abusivo é viver uma guerra silenciosa. Uma batalha entre o que se sente e o que se merece", desabafou Beatriz.

    A influenciadora contou que expôs a situação para alertar outras mulheres que sofrem de violência doméstica, principalmente de seus companheiros. Ela afirmou também que, em decorrência das agressões, ela sofreu depressão e ansiedade.


    Aspas da citação
    Amor de verdade não machuca. E se for para recomeçar, que seja comigo mesma. Inteira. Firme. Viva"
    Beatriz Ramos influenciadora
    Aspas da citação

    Apesar da situação, Beatriz relatou que demorou a denunciar por medo e vergonha. O caso teria ocorrido em agosto do ano passado. Ela afirmou também que registrou um boletim de ocorrência na 75ª DP (Rio do Ouro) contra o ex-marido.

    A briga teria começado após Beatriz querer tirar a sua própria vida ingerindo um vidro inteiro de Rivotril na tentativa de se suicidar. O motivo seria uma descoberta de infidelidade do pagodeiro, onde ela teria encontrado cartas amorosas e notas fiscais com compras para amante.

    Por conta disso, uma discussão começou e Matheus teria agredido fisicamente a influenciadora. Incomodados com o barulho, alguns vizinhos foram até a residência do casal. De acordo com o Beatriz, ele a agrediu com socos no rosto, chutes nas pernas e apertos do braço.

    • Influenciadora de Niterói denuncia pagodeiro por agressão
      | Foto: Reprodução
    • Influenciadora de Niterói denuncia pagodeiro por agressão
      | Foto: Reprodução
    • Influenciadora de Niterói denuncia pagodeiro por agressão
      | Foto: Reprodução
    • Influenciadora de Niterói denuncia pagodeiro por agressão
      | Foto: Reprodução

    Assim que os vizinhos entraram na casa, encontraram Beatriz debaixo do chuveiro com diversas lesões pelo corpo e sangrando muito. Em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. Após receber todos os atendimentos, ela foi levada para o Hospital de Clínica da Alameda, no Fonseca, e ficou em observação. Depois, ela foi transferida para a Clínica Pater Aldeia para receber tratamento psiquiátrico.

    Beatriz Ramos e Matheus Castro eram casados há seis anos e têm uma filha de 4 anos idade. Por conta da situação, a criança está sendo cuidada pelos avós.

    Pagodeiro afastado

    Após o caso vir à tona, o grupo Pagode do Adama afirmou foi oficialmente afastado. "Reafirmamos nosso repúdio a qualquer forma de violência, especialmente a de gênero, e mantemos nosso compromisso com o respeito, a ética e a transparência junto ao nosso público", diz um trecho da nota.

    Mesmo com a ausência de Matheus Castro, o grupo de pagode reafirmou que seguirá com sua agenda de shows normalmente, mantendo o foco na música e no carinho dos fãs.

    Nota oficial do grupo Pagode do Adame
    Nota oficial do grupo Pagode do Adame |  Foto: Reprodução/Instagram

    A Polícia Civil informou, por meio de nota, que "de acordo com a 75ª DP (Rio do Ouro), a investigação está em andamento e é acompanhada pelo Ministério Público. Agentes realizam diligências para apurar os fatos".

    O que diz a defesa do acusado

    O advogado do artista, Matheus Lopes, enviou uma nota ao ENFOCO em defesa de Matheus Castro nesta quarta-feira (7).

    "Com o compromisso da verdade e da transparência, esclarecemos que os fatos em comento serão amplamente esclarecidos junto às autoridades competentes e bem longe do que está sendo veiculado. Matheus sempre zelou pela integridade física e psicológica da Beatriz enquanto tiveram um relacionamento no passado, não compactuando com qualquer tipo de violência. Conforme é de conhecimento aos que foram próximos, Beatriz possuía dificuldades em ver o fim do relacionamento, inclusive com tentativas contra a própria vida, conforme mensagens enviadas ao Matheus. Todas estas provas e tantas mais serão apresentadas às autoridades, bem como testemunhas serão ouvidas para chegar ao desfecho e a verdade real deste caso, que é o que Matheus aguarda. Nesta oportunidade, clamamos à sociedade, aos fãs, e a mídia em geral para que não realizem um julgamento antecipado sem o devido contraditório. Pedimos que aguardem os julgamentos dos fatos, depositando confiança tanto na investigação quanto no Poder Judiciário, assim como faz Matheus, que se coloca à total disposição das autoridades para esclarecer a questão". 

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Abertas 200 vagas de emprego para pessoas com deficiência

    Próximo artigo
    >

    Botafogo marca nos acréscimos e respira na Libertadores

    Relacionados em Polícia