Outro

Influenciadoras são investigadas por racismo em mais um vídeo

Polícia apura casos em que mãe e filha são acusadas de racismo

MP já recebeu mais de 700 denúncias contra Kérollen e Nancy por vídeos
MP já recebeu mais de 700 denúncias contra Kérollen e Nancy por vídeos |  Foto: Redes sociais
 

Foi aberto pela Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) mais uma investigação contra as influenciadoras Kérollen e Nancy, pois os agentes receberam outro vídeo, no qual elas entregam uma banana amassada para uma mulher negra. As duas já estão sendo investigadas por publicações nas redes sociais entregando um macaco de pelúcia e uma banana para crianças. 

Leia + Influenciadoras acusadas de racismo também humilharam motorista

Leia + Polícia investiga influenciadoras de SG que deram banana a criança

Leia + Influencers já tinham simulado ‘Dia do Príncipe' para criança

Kérollen aparece neste "novo" vídeo perguntando para a mulher se ela prefere R$ 5 ou um presente. A moça escolhe o presente, mas quando abre, vê que que dentro da caixa tinha uma carteira recheada com banana amassada. A mulher, na mesma hora, começa a chorar e, em seguida, a influencer abre outro compartimento da carteira e supostamente entrega mais dinheiro que tinha ali para a mulher.

A polícia investiga as duas influenciadoras no caso porque elas se apresentam como dupla no Instagram.

"Elas usam o mesmo modus operandi do que elas fizeram com as crianças, oferecendo dinheiro ou um presente", observa a delegada Rita Salim, delegada titular da Decradi. No inquérito que foi aberto sobre os vídeos feitos com as crianças, os investigadores apuram se Kérollen e Nancy praticaram crime de racismo ou injúria racial e se também infringem o Estatuto da Criança e do Adolescente.

< Câmeras de segurança flagram idosa sendo atropelada no Rio Vídeo: alunos recriam bar em sala de aula ao som de Reginaldo Rossi <