Tragédia

Jovem morto em parada LGBTQIA+ será enterrado em Niterói

Luiz Henrique foi esfaqueado na cabeça e no rosto no domingo, 7

Luiz Henrique não resistiu a golpes de faca no rosto e na cabeça
Luiz Henrique não resistiu a golpes de faca no rosto e na cabeça |  Foto: Rede social
  

O corpo do jovem Luiz Henrique Lima, de 22 anos, morto após ter sido esfaqueado na parada LGBTQIA+ de Icaraí, no domingo (7), será sepultado na tarde desta terça-feira (9) no Cemitério Maruí,  no bairro do Barreto, na Zona Norte de Niterói. Segundo informações, o velório acontece a partir das 14h30 e o sepultamento está marcado para acontecer às 16h30 horas.

O jovem, que foi ferido na face e na cabeça, chegou a ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), e por conta da gravidade dos ferimentos precisou ser levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL). Segundo a direção da unidade, o paciente deu entrada às 22h10m, em estado muito grave e, apesar dos esforços da equipe médica, ele foi a óbito após às 2h desta segunda, 8.

Leia+: Jovem é morto a facadas durante parada LGBTQIA+ em Niterói

Leia+: Irmã diz que esbarrão motivou facada que matou jovem na parada LGBT

A direção contou ainda que, conforme protocolo, a equipe da unidade notificou o policial de plantão na unidade, bem como enviou ofício à 78ª DP (Fonseca), solicitando o encaminhamento do corpo ao Instituto Médico Legal, como é de praxe em casos de violência.

Procurada, a Polícia Militar informou que não foi acionada para ocorrência e que o evento contou com efetivo do batalhão de Niterói e do Batalhão de Ronda Especiais e Controle de Multidão (Recom).

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Amigos e familiares que presenciaram o crime já passaram o perfil do acusado para as autoridades.

Ao ENFOCO, a irmã da vítima, que presenciou o crime, disse que apesar de ter tentado tirar Luiz Henrique das mãos do agressor, ela não conseguiu. As declarações foram dadas na delegacia. 

"A gente estava passando [pela rua]. Teve uma hora que o meu irmão, sem querer, esbarrou em um garoto. Nos afastamos e continuamos andando. Mais à frente nos deparamos novamente com o mesmo garoto. Ele sacou uma faca e golpeou o meu irmão. Ainda tentamos separar mas ele feriu meu irmão", disse.

< Whatsapp tem nova atualização e agora esconde o 'online' Morto em parada LGBTQIA+ levou facada que perfurou o crânio <