Evolução
Jovem que levou tiro de PRFs no Rio apresenta melhora
Juliana respondeu a estímulos e começou a despertar
Juliana Leite Rangel, de 26 anos, baleada na cabeça por disparos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Duque de Caxias (RJ) no dia 24 de dezembro, apresenta sinais de melhora e começou a despertar, segundo boletim médico divulgado pela Prefeitura de Duque de Caxias nesta quarta-feira (1º). Apesar de ainda estar em estado grave, a evolução clínica é considerada progressiva.
Internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI), Juliana responde a estímulos, mas permanece sob ventilação mecânica, com uma traqueostomia realizada em 30 de dezembro.
O boletim informa que o processo de redução da sedação está em andamento e apresenta resultados positivos. No entanto, do ponto de vista neurológico, a jovem não interage de forma adequada, impossibilitando uma avaliação precisa do nível de consciência e de possíveis sequelas permanentes.
O tratamento segue sob o acompanhamento de equipes de neurocirurgia, cirurgia torácica e outros profissionais da saúde. O desmame da sedação e da ventilação mecânica será conduzido conforme a resposta e tolerância da paciente, indicou a Secretaria de Saúde em nota.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!