Mais uma vez

Justiça acata pedido de defesa e adia julgamento de Flordelis

Audiência seria realizada nesta segunda-feira (6).

Nova sessão está marcada para o dia 12 de dezembro.
Nova sessão está marcada para o dia 12 de dezembro. |  Foto: Arquivo / Enfoco
 

O Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), através da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, adiou pela segunda vez o julgamento da ex-deputada federal Flordelis. A audiência seria realizada nesta segunda-feira (6).

O pedido para o adiamento foi realizado nesta quinta-feira (2). A nova sessão será realizada em 12 de dezembro. Os depoimentos de Marzy Teixeira, filha afetiva, e Rayane dos Santos, neta da pastora, também foram adiados para o último mês do ano. 

O júri estava marcado, inicialmente, para 9 de maio, e foi adiado para 6 de junho pela magistrada. A justificativa era de que alguns laudos do processo ainda estavam pendentes. Posterior a decisão, no final do mês passado, a defesa já havia pedido o adiamento, mas foi negado pelo desembargador Celso Ferreira Filho, relator do caso na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. 

A Defesa afirma que os motivos são os mesmos de antes. Entre eles a alegação de que no dia 3 de maio, a juíza do caso tinha falado com os jurados que devem atuar no processo sobre o julgamento da ré. Desse modo, os advogados alegam que, ao comentar sobre o caso em uma reunião, a magistrada teria comprometido a parcialidade dos jurados. Além disso, alegam que alguns laudos pedidos ainda não foram anexados porque não houve tempo suficiente para análise.

A princípio, o julgamento de Simone dos Santos Rodrigues e André Luiz Oliveira, ambos filhos de Flordelis, seguem mantidos para esta segunda-feira (6). Contudo, a defesa dos dois últimos entrou com um requerimento, após a decisão da juíza Nearis, também solicitando o adiamento. O pedido ainda será analisado.

Flordelis é acusada de ser o mandante de seu marido e pastor Anderson do Carmo, em 16 de junho de 2019. Outros dois filhos da ex-deputada já foram condenados.

< Tiago Leifert prefere tiro na cabeça a escolher Lula ou Bolsonaro Jogo entre Vasco e Cruzeiro será no Maracanã; entenda <