Justiça

Defesa de Flordelis pede novo adiamento do júri popular

Audiência está marcada para a próxima segunda-feira

Defesa de Flordelis quer novo adiamento do julgamento
Defesa de Flordelis quer novo adiamento do julgamento |  Foto: Marcelo Tavares
 

A defesa da ex-deputada federal e líder religiosa Flordelis dos Santos Souza pediu um novo adiamento do júri que está marcado para a próxima segunda-feira (6). O requerimento foi solicitado à juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, responsável pelo processo no qual a pastora é acusada de ser mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo.

Leia+: Justiça nega pedido e julgamento de Flordelis é mantido em Niterói

Leia+: Destino de Flordelis é adiado para junho

A advogada Janira Rocha, informou ao Enfoco que o pedido foi feito para que o julgamento seja realizado em agosto. O adiamento também se entende ao julgamento da filha afetiva Marzy Teixeira e da neta Rayane dos Santos Oliveira, defendidas pela mesma banca de advogados.

O júri estava marcado, inicialmente, para 9 de maio, e foi adiado para 6 de junho pela magistrada. A justificativa era de que alguns laudos do processo ainda estavam pendentes. Posterior a decisão, no final do mês passado, a defesa já havia pedido o adiamento, mas foi negado pelo desembargador Celso Ferreira Filho, relator do caso na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. 

A Defesa afirma que os motivos são o mesmo de antes. Entre eles alegação de que no dia 3 de maio, a juíza do caso tinha falado com os jurados que devem atuar no processo sobre o julgamento da ré. Desse modo, a os advogados alegam que, ao comentar sobre o caso em uma reunião, a magistrada teria comprometido a parcialidade dos jurados. Além disso, alegam que alguns laudos pedidos ainda não foram anexados porque não houve tempo suficiente para análise.

No julgamento, marcado para a próxima segunda, também também estão  Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica de Flordelis, e André Luiz Oliveira, seu ex-marido e também filho afetivo da pastora. Em relação aos dois, não houve o pedido. 

< Caso Raquel: laudo aponta que carro alegórico foi rebocado errado Testemunhas de defesa de Gabriel Monteiro prestam depoimento <