Culpados
Justiça condena dupla por morte de músico na Zona Sul do Rio
Crime ocorreu em 2021 no Parque Garota de Ipanema

A Justiça do Rio condenou dois homens pelo assassinato do publicitário, empresário e músico Sérgio José Coutinho Stamile, conhecido como “Pirata do Arpoador”. O crime ocorreu em agosto de 2021, no Parque Garota de Ipanema, na zona sul da cidade.
De acordo com a sentença, Pablo Francisco da Silva foi condenado a 27 anos, 2 meses e 20 dias de prisão em regime fechado. Já Flávio Lima de Mello recebeu pena de 23 anos e 4 meses, também em regime fechado.
Segundo a investigação, os dois imobilizaram e asfixiaram a vítima durante uma briga e, em seguida, fugiram levando seus pertences. Sérgio era conhecido na região por frequentar a pedra do Arpoador para meditar.
Flagrante
Câmeras de segurança do local registraram o crime e ajudaram a polícia a identificar os autores. Para a Justiça, não havia fatores que reduzissem a pena, já que o assassinato foi cometido com violência e forte ameaça.
O juiz responsável pelo caso, Ricardo Coronha Pinheiro, destacou na decisão que a vítima foi estrangulada com um golpe de “mata-leão”, o que impossibilitou qualquer chance de defesa.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!