Smoke Free

Justiça Federal manda soltar o filho de Sérgio Cabral

Ele tinha sido preso por operação da PF contra contrabando

José Eduardo Cabral estava preso desde novembro acusado de integrar quadrilha de contrabandistas
José Eduardo Cabral estava preso desde novembro acusado de integrar quadrilha de contrabandistas |  Foto: Reprodução
 

José Eduardo Neves Cabral, filho do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, deve sair em breve da prisão. A Justiça Federal ordenou a sua soltura nesta quarta-feira (14). José está preso desde o último dia 24 no Batalhão Especial Prisional da PM (BEP). O pai dele está preso na mesma unidade. A decisão é da juíza Rosália Monteiro, e substitui a prisão por medidas cautelares, como proibição de sair do país e de se comunicar com outros investigados. 

Leia+: Investigado, filho de Sérgio Cabral é dono de empresa de eventos

José Eduardo foi preso durante uma operação da Polícia Federal contra uma quadrilha de tráfico internacional de cigarros. Segundo os investigadores, ele era responsável por pagar propina a agentes públicos para viabilizar a estrutura do crime.

A investigação

Para a Polícia Federal, o grupo agia desde 2019 operando com falsificação ou não emissão de notas fiscais e vendia cigarros ilegais em territórios dominados por facções criminosas e milícias. O prejuízo para a União é estimado em R$ 2 bilhões.

Além de José Eduardo, que não foi preso no dia da operação mas se entregou no dia seguinte, foi preso na operação batizada de Smoke Free o policial federal Allan Cardoso Inácio de Assis.

< Homem rouba escola de calcinha no Distrito Federal; veja vídeo Zeca Pagodinho, Iza e Alexandre Pires no Réveillon de Copacabana <