Preso
Justiça nega pedido de liberdade feito pela defesa de Bruno Krupp
Modelo é acusado de matar o adolescente João Gabriel Cardim
O modelo Bruno Krupp, preso depois de ser acusado de matar o adolescente João Gabriel Cardim, de 16 anos, teve um pedido de liberdade negado nesta terça-feira (4) pela 2ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro.
A decisão foi da desembargadora Rosa Helena Penna Macedo Guita. A defesa do acusado protocolou um habeas corpus para revogar a prisão preventiva com as justificativas de ausência de dolo eventual (quando alguém assume o risco de matar ou ferir alguém) e indoneidade de fundamentação do decreto prisional.
Leia+: Acidente envolvendo Bruno Krupp termina em morte na Barra da Tijuca
Leia+: Bruno Krupp trabalhou como assessor na prefeitura de Niterói
No entanto, a juíza destacou que o modelo assumiu o risco de matar, já que conduzia uma motocicleta sem placa, em alta velocidade e sem portar CNH.
"É de comezinho conhecimento que o Representado, mesmo tendo sido parado em uma blitz três dias antes, nas condições acima descritas (altíssima velocidade, com a moto sem placa, sem habilitação e, ainda, recusando-se a submeter-se ao exame do bafômetro), persistiu numa conduta assaz perigosa, cujo resultado era plenamente previsível, em uma via de muito movimento, quando a vítima atravessava na faixa de pedestres, imediatamente abaixo do semáforo", diz o documento.
Krupp está preso desde o dia 3 de agosto no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.
Relembre o caso
O modelo Bruno Krupp, ex-namorado de Sarah Poncio, se envolveu em um acidente grave no dia 30 de julho, e atropelou um adolescente, de 16 anos, por volta das 23h, na Avenida Lúcio Costa, próximo ao Posto 3, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.
Imagens que circularam nas redes sociais mostravam a vítima do atropelamento aguardando socorro às margens da orla com um grupo de pessoas. Nos vídeos, testemunhas afirmam que o modelo estava pilotando uma motocicleta em alta velocidade quando atingiu o menor que estava com a mãe, atravessando a rua.
A vítima foi socorrida com vida, mas sofreu uma amputação traumática da perna esquerda. O adolescente foi levado para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde veio a óbito.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!