Injúria racial

Justiça ouve defensora pública que chamou entregador de 'macaco'

Denunciantes gravaram um vídeo do ocorrido

Julgamento será em Niterói
Julgamento será em Niterói |  Foto: Reprodução
  

A Justiça irá ouvir a defensora pública aposentada Cláudia Alvarim, em Niterói. Ela é acusada de ter chamado um entregador negro de 'macaco', em um condomínio de luxo na Região Oceânica da cidade há dois meses. Veja o vídeo do ocorrido.

Depois de ser acusada pelos entregadores, com o Boletim de Ocorrência registrado, ela não compareceu nas vezes que foi convocada para prestar depoimentos na 81ª DP (Itaipu). 

Relembre o caso

No dia 30 de abril deste ano, dois entregadores estavam exercendo seu trabalho em um condomínio de luxo em Itaipu, na Região Oceânica de Niterói, quando tiveram sua atenção chamada para uma mulher que questionava o fato de uma van ter sido estacionada em frente à sua casa, a impedindo de sair com o seu veículo. 

Apenas um dos entregadores estava presente e explicou que o motorista já viria para retirar a van. De acordo com a acusação, a mulher começou a proferir xingamentos e até atirar objetos no veículo. Logo depois, o responsável pela condução da van chegou.

Com a sequência de xingamentos, o entregador começou a gravar a situação e flagrou a mulher o chamando de 'macaco'. Por conta da ofensa racial, os dois registraram o caso na Delegacia de Itaipu (81ª DP).  Veja mais detalhes.

< 'Sonho ruim', diz mãe durante enterro de jovem em Niterói Mulher morre após ser agredida com cavadeira em Nova Iguaçu <