Trio
Ladrões presos quando se preparavam para roubar residência no Rio
Segundo a polícia, criminosos integravam quadrilha especializada

Três criminosos, acusados de integrar uma quadrilha especializada em roubos de residência, cargas e veículos foram localizados e presos em flagrante, nesta quarta-feira (12), na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, quando se preparavam para praticar mais um crime. Com o trio, foram apreendidas uma granada, uma réplica de arma de fogo e um veículo com placa adulterada.
O trio foi interceptado em um ação conjunta de agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Coordenadoria de Fiscalização de Armas e Explosivos (CFAE) e policiais militares da 4ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do 19º BPM.
De acordo com a Polícia Civil, a ação foi fruto de um trabalho de inteligência conjunta entre as forças de segurança, que contou com monitoramento em tempo real. O grupo é vinculado à facção Terceiro Comando Puro (TCP), com atuação na Cidade Alta, também na Zona Norte carioca.
A Polícia Civil informou ainda que os criminosos foram interceptados no momento em que se preparavam para praticar mais um roubo em residência na região. Eles utilizavam um veículo com placas adulteradas. As investigações apontam que o bando é especialista em roubos com diversos registros criminais não só na cidade do Rio como também na Baixada Fluminense.
O material apreendido foi enviado à perícia técnica, e o artefato explosivo foi encaminhado ao Esquadrão Antibomba da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), onde será analisado e neutralizado por equipe especializada.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




