Audiência

Legista afirma que morte de Henry não foi por acidente

Leonardo Tauil foi responsável pelo laudo final da necropsia

Perito afirma que morte de Henry não foi por acidente
Perito afirma que morte de Henry não foi por acidente |  Foto: Arquivo Pessoal
 

Leonardo Tauil, legista responsável pela assinatura do laudo de necropsia de Henry do Borel, afirmou que a causa da morte do menino não foi provocada por decorrência de acidente doméstico. A informação contesta a Defesa de Jairinho, que alega que a criança pode ter se machucado por conta de um acidente. Tauil foi a primeira testemunha a depor na audiência desta quarta-feira (1º).

Leia+: Defesa de Jairinho promete 'reviravolta' no processo do caso Henry

Leia+: Câmara aprova Lei Henry Borel, que dá mais proteção às crianças

Leia+: Mãe de Henry Borel deixa cadeia e coloca tornozeleira eletrônica

Leia+: Justiça marca novos depoimentos de envolvidos na morte de Henry Borel

"Tinha hemorragia abdominal volumosa. O sangue preenchia toda a cavidade abdominal", explicou o legista, que trabalha no Instituto Médico legal (IML) há quase 20 anos. 

Henri Borel morreu em março do ano passado
 

O laudo concluiu que Henry Borel morreu em decorrência de hemorragia interna e  laceração hepática provocada por ação contundente. 

Ao ser questionado pelo promotor, de que a criança teria caído da cama antes de ser levado para o hospital, Tauil foi incisivo e disse que essa versão apresentada por Jairinho e Monique Medeiros seria "Extremamente improvável". 

Cristiano Medina, advogado de Leniel Borel, também questionou sobre as lesões encontradas no corpo do menino. , em que o legista reafirmou que é improvável que as lesões tenham sido causadas por queda.

Improvável que essas quedas tenham causado laceração hepática. Porque é muito difícil que quedas abaixo de 5 metros causem impactos de alta energia como o que foi causada no abdômen Leonardo Tauil, Legista do IML
 

O legista reforçou que a morte de Henry Borel não foi provocada por decorrência das manobras realizadas para tentar ressuscitar a criança. 

"Apenas as lesões na boca e nariz podem ter sido causadas por reanimação", afirmou 

< Ex-princesa do Catar é encontrada morta na Espanha Shakira descobre traição de Piqué e pede separação, diz jornal <