Investigação

Justiça marca novos depoimentos de envolvidos na morte de Henry Borel

Jairinho e Monique Medeiros serão ouvidos no próximo mês

Monique cumpre prisão domiciliar desde o mês de abril.
Monique cumpre prisão domiciliar desde o mês de abril. |  Foto: Arquivo / Vitor Soares
 

A 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, através do juiz Daniel Werneck Cotta, marcou nesta terça-feira (3) os novos depoimentos do ex-vereador Dr. Jairinho e de Monique Medeiros, suspeitos de envolvimento na morte do menino Henry Borel, de quatro anos, ocorrida em 8 de março de 2021. 

Ambos irão depor no dia 1º de junho e a sessão está marcada para começar às 9h30. Além dos dois, o perito criminal Leonardo Tauil e o assistente técnico Sami El Jundi também foram indiciados para depor pels advogados de Jairinho.

Monique cumpre prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica desde abril, quando foi liberada do Complexo de Gericinó, localizado em Bangu, na Zona Oeste do Rio, após decisão da juíza Elizabeth Machado Louro, da 2ª Vara Criminal do Rio. 

Leia+: MP recorre sobre decisão que liberou Monique Medeiros da cadeia;

Leia+: Mãe do pequeno Henry é solta pela Justiça; Jairinho continua preso;

Leia+: Mãe de Henry Borel deixa cadeia e coloca tornozeleira eletrônica;

Leia+: 'Manipuladora', acusa pai de Henry sobre soltura de Monique Medeiros.

Investigações

Peritos que investigam o caso estiveram no final do mês passado no imóvel onde ocorreu o crime na Barra da Tijuca em busca de escanear e medir o ambiente para confrontar com os depoimentos do processo. O processo é realizado com imagens em 3D.

Uma perícia já havia sido realizada em março de 2021 para buscar vestígios em paredes, chão, roupas e móveis. A possibilidade de Henry ter se machucado ao cair da cama foi descartada.

< Faetec disponibiliza vagas para mulheres vítimas de violência Moradores de comunidade de Niterói protestam sobre falta d'água <