Logo Enfoco


    Violência

    Líder de milícia é preso em operação na Baixada

    Suspeito ameaçava explodir lojas e causou prejuízo de R$ 100 mil

    Publicado 08/09/2025 às 17:55 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    O suspeito liderava um grupo responsável por extorquir moradores e comerciantes da região usando ameaças violentas como forma de coação
    O suspeito liderava um grupo responsável por extorquir moradores e comerciantes da região usando ameaças violentas como forma de coação |  Foto: Reprodução / Polícia Civil

    A Polícia Civil prendeu no último domingo (7) um homem apontado como o chefe de uma milícia que atuava em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense do Rio. Segundo a 52ª DP (Nova Iguaçu), o suspeito liderava um grupo responsável por extorquir moradores e comerciantes da região, usando ameaças violentas como forma de coação.

    De acordo com as investigações, os milicianos ameaçavam explodir estabelecimentos comerciais caso os donos se recusassem a entregar dinheiro ao grupo. Na madrugada da última sexta-feira (5), integrantes da organização arrombaram lojas na cidade, provocando um prejuízo estimado em R$ 100 mil.

    O homem foi preso no centro de Nova Iguaçu. Durante a abordagem, os agentes encontraram com ele uma arma, documentos relacionados às extorsões, receitas médicas e um carro utilizado nos crimes.

    Contra ele, foi cumprido um mandado de prisão temporária por extorsão qualificada. As investigações continuam para identificar e prender outros integrantes da milícia. A Polícia Civil também apura se há ligação do grupo com outras ações criminosas na Baixada Fluminense.

    Tags

    Enfoco

    Enfoco

    Enfoco - Informação de Verdade

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Venda de 32 suplementos alimentares é proibida; veja a lista

    Relacionados em Polícia