Capturada
Mulher é solta mas volta ao tráfico e à prisão no Rio
Ação aconteceu nesta segunda-feira (8)

Uma mulher acusada de atuar como 'mula' do tráfico de drogas foi presa nesta segunda-feira (8) por policiais civis da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP), em Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ela foi localizada após descumprir medidas judiciais e era considerada foragida desde julho deste ano.
Segundo a Polícia Civil, a suspeita havia sido presa em flagrante em 2022 ao tentar entrar no presídio de Japeri, na Baixada Fluminense, transportando drogas escondidas no próprio corpo. O material ilícito seria entregue a um detento ligado à facção criminosa Comando Vermelho, em troca de pagamento.
Na ocasião, o entorpecente foi detectado por meio de um scanner corporal durante a revista no acesso à unidade prisional. Apesar do flagrante, ela conseguiu o direito de responder ao processo em liberdade, mas acabou descumprindo as condições impostas pela Justiça.
Com o descumprimento, a Justiça decretou a prisão preventiva da acusada, que estava foragida há cerca de dois meses. A operação que levou à sua captura foi realizada por agentes da DRFA-CAP nesta segunda-feira. Após a prisão, a mulher foi encaminhada à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil não informou se novos envolvidos no esquema de transporte de drogas para dentro de presídios foram identificado.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!