Capturado
Líder do tráfico em oito comunidades é preso no Rio
Ação aconteceu nesta terça-feira (23)
Um dos principais líderes do tráfico de drogas que atuava em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, foi preso na manhã desta terça-feira (23) por policiais civis da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes). Ele foi localizado em um esconderijo no bairro de Santa Cruz, também na Zona Oeste, e preso em flagrante durante uma ação rápida da polícia.
Segundo as investigações, o homem exercia uma função de comando dentro da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) e era responsável pela coordenação do tráfico em pelo menos oito comunidades da região de Vargem Grande. Na estrutura hierárquica da organização criminosa, ele era subordinado apenas ao chefe local.
Informações de inteligência indicam que o criminoso teria ordenado o ataque que terminou com a morte de dois jovens no dia 9 de setembro, no Recreio dos Bandeirantes. O crime, de acordo com a polícia, foi motivado por disputas territoriais entre facções rivais. Ainda segundo as investigações, o preso também estaria envolvido em uma série de sequestros relâmpagos e roubos ocorridos na região.
Além da prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação, os policiais também cumpriram um mandado de prisão que já havia sido expedido contra ele.
No local onde o criminoso foi encontrado, os agentes apreenderam uma arma de fogo, um kit rajada dispositivo usado para transformar pistolas em armas automáticas e uma motocicleta roubada. O investigado também é alvo de outros inquéritos policiais que apuram sua participação em homicídios, roubos e extorsões.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!