Logo Enfoco


    Absurdo

    Ladrão invade loja, toma mate, rouba até chinelo e deixa prejuízo em Niterói

    Câmeras de segurança flagraram a ação audaciosa

    Publicado 23/09/2025 às 13:39 | Atualizado em 23/09/2025 às 18:11 | Autor: Ezequiel Manhães
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News

    Uma lanchonete localizada na rua Miguel de Frias foi arrombada na madrugada do último domingo (21), em Icaraí, na Zona Sul de Niterói, e teve um prejuízo estimado em R$ 3 mil. O criminoso invadiu o local por volta de 2h35 e permaneceu até as 3h05, tempo suficiente para levar uma TV de 32 polegadas, uma mochila com ferramentas de obra, fios de cobre e até um chinelo de um funcionário.

    Durante a ação criminosa, o bandido ainda abriu o frigobar e bebeu no gargalo uma água de coco e até mate zero, que de acordo com o proprietário da loja, "ele não gostou e cuspiu na pia".

    Apesar de usar capuz e boné, o homem teve o rosto registrado com clareza pelas câmeras de segurança, especialmente no momento em que carrega a televisão. As imagens serão entregues à polícia, segundo a administração da loja.

    “Ele entrou pela portinha de emergência da porta automática. Conseguiu passar a mão por dentro e foi soltando, um a um, os parafusos de borboleta. Arrombou a porta principal, revirou o caixa, mas não havia dinheiro. Depois subiu até o mezanino e levou ferramentas e fios de cobre. Estava sozinho”, explicou o empresário Marcelo Rangel, de 53 anos.

    O furto só foi descoberto quando uma funcionária chegou para trabalhar às 7h30 da manhã.

    “Ela viu madeiras fora do lugar e um par de chinelos do lado de fora da loja. Ficou com medo de entrar, achando que o ladrão ainda estivesse lá. Depois vimos nas câmeras que ele entrou descalço e saiu usando o chinelo branco de um rapaz da manutenção”, lamentou Marcelo.

    Apesar de não acionar a polícia no momento do crime, o administrador do local registrou a ocorrência na segunda-feira (22), pela internet. Ele também foi até a 77ª DP (Icaraí) para saber como anexar as imagens ao inquérito. A Polícia Civil segue investigando o caso.

    Esta foi a segunda vez que a loja foi arrombada em menos de um ano de funcionamento.

    “A gente fez um ano no dia 19. No primeiro arrombamento, em fevereiro, invadiram pela mesma porta. Bagunçaram tudo, mas só levaram o troco do caixa. Agora, o prejuízo foi maior. Isso acontece direto na região, sempre de madrugada”, lamentou o empresário.

    O que diz a PM 

    Procurada, a Polícia Militar não respondeu sobre o caso específico mas informou que "o 12º BPM realiza diariamente a operação "Antifurtos”, que consiste na intensificação do patrulhamento preventivo, com abordagens e revistas em locais e horários de maior incidência de furtos, especialmente no período noturno e de madrugada. Além disso, o Setor de Inteligência da unidade atua no levantamento e análise de dados que subsidiam o planejamento das ações operacionais".

    A corporação disse ainda que, "entre janeiro e início de setembro deste ano, o 12º BPM efetuou mais de 140 prisões relacionadas a crimes de furto". 

    Tags

    Ezequiel Manhães

    Ezequiel Manhães

    Redator

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Próximo artigo
    >

    Funcionários e cliente brigam em shopping no Rio; vídeo

    Relacionados em Polícia