Conexão
Líder do tráfico na Região dos Lagos está entre os mortos em Itaboraí
Criminoso estava abrigado no Complexo da Reta

Os dois mortos durante a perseguição policial, ocorrida na manhã desta terça-feira (29) na RJ-116, em Itaboraí, na Região Metropolitanao do Rio, são apontados como lideranças do tráfico de drogas na Região dos Lagos.
A ação ocorreu no contexto de uma operação realizada por policiais do 35º BPM (Itaboraí), com apoio do Batalhão de Ações com Cães (BAC), na comunidade da Reta Velha.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor da motocicleta, modelo Honda XRE de cor vermelha, era conhecido popularmente como 'TX', criminoso foragido e liderança do tráfico de uma comunidade de Saquarema, na Região dos Lagos. Ele estava abrigado há poucos dias na comunidade de Itaboraí e acabou se perdendo durante a tentativa de fuga, por não conhecer bem a cidade.
Baleados
Além de TX, que foi atingido por três tiros, outros dois homens estavam na moto. Um deles, de aproximadamente 50 anos, que ocupava a garupa, também morreu após ser baleado com diversos disparos nas costas. A polícia afirma que esse segundo homem era uma das lideranças do tráfico local, na própria Reta Velha. O terceiro envolvido, que estava posicionado entre os dois mortos na motocicleta, sobreviveu com escoriações.
A perseguição e os disparos ocorreram na RJ-116, enquanto os criminosos tentavam escapar da ação policial na comunidade. Durante a operação, os agentes apreenderam um fuzil e uma pistola.
A operação tem como objetivo desarticular uma célula do Comando Vermelho (CV), facção criminosa responsável por roubos de veículos e tráfico de drogas na região de Itaboraí.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!