Ação
Preso em Maricá, acusado de participar da morte de PM em Niterói
O crime ocorreu em novembro do ano passado, no bairro Fonseca
Durante uma ação policial na noite desta segunda-feira (28), um criminoso foi preso na comunidade do Risca Faca, no bairro Inoã, em Maricá, acusado de envolvimento na morte de um policial militar ocorrida em novembro do ano passado, no bairro Fonseca, em Niterói. Na mesma operação, outros dois suspeitos foram detidos e uma grande quantidade de material ilícito foi apreendida.
Policiais militares do 12º BPM (Maricá), em patrulhamento pela região, perceberam a movimentação de homens em atitude suspeita na comunidade. Ao notarem a aproximação da viatura, os criminosos fugiram para uma área de mata. Um cerco tático foi realizado e os suspeitos acabaram capturados.
Com eles, os policiais encontraram pinos de cocaína, pedras de crack, invólucros de maconha, radiotransmissores e celulares.
Diante dos fatos, os agentes conduziram os suspeitos à 82ª DP (Eldorado) para o registro da ocorrência. Após consulta ao sistema, foi constatado que um dos presos possuía três mandados de prisão em aberto por homicídio. Os outros dois já tinham anotações criminais por tráfico de drogas e lesão corporal decorrente de violência doméstica.
Após apreciação da autoridade policial, os três foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, e o mandado de prisão foi cumprido. Todos permanecerão presos à disposição da Justiça.
Morte do policial militar
Um dos detidos é suspeito de envolvimento na morte do policial militar Luiz Fernando Santos de Paulo, lotado no Comando de Policiamento Rodoviário (CPRV). O crime ocorreu no dia 8 de novembro de 2024, no bairro do Fonseca, em Niterói.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!