Polícia

Mãe e filho líderes do golpe do empréstimo presos por policiais de Niterói

Líderes da quadrilha foram encaminhados para Delegacia de Jurujuba. Foto: Arquivo

Mãe e filho acusados de chefiar o golpe do empréstimo consignado, foram presos em Realengo, no Rio, nesta terça-feira (25), por policiais civis da Delegacia de Jurujuba, em Niterói.

Segundo a Polícia Civil, a mulher tem 16 anotações criminais e fazia parte da mesma associação criminosa de outra acusada que foi presa em Itaipuaçu, um dia antes. Já o homem, de 27 anos, ostenta uma extensa folha penal com 442 anotações criminais sendo o líder desta quadrilha.

Conforme revelado pelo Plantão Enfoco, em menos de dois meses de investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e indiciar 31 pessoas acusadas de fazer parte de uma quadrilha que oferece empréstimos consignados para servidores com a promessa de gerar investimentos, quando na verdade tudo não passava de um golpe.

Através da empresa Fenix Assistência, que estava aberta no nome do chefe da quadrilha de 27 anos, preso nesta terça (25), era praticado o mencionado golpe, em que as vítimas contratam um empréstimo consignado em sua folha de pagamento e ficam com 10% do valor contratado.

Os outros 90% são entregues aos estelionatários sob o titulo de cessão de crédito com a promessa de que a Empresa cessionária, arcaria com o pagamento de todas as parcelas do empréstimo realizado pela vítima, além de repasse de parte do lucro obtido com a aplicação do valor cedido em vantajosas Operações Financeiras.

Conforme as investigações policiais, após o pagamento de algumas parcelas, o golpista sumia e a vítima arcava com todo prejuízo decorrente das prestações do empréstimo realizado que, na maioria das vezes, era contratado em 72 parcelas, acrescido de juros.

< Covid-19: pacientes neurológicos com mais de 18 anos vacinados em SG Criança de 6 anos morre em hospital de Niterói e médicas são afastadas <