Morro dos Macacos
Mãe e padrasto suspeitos de agredir bebê e criança no Rio
Vítimas foram entregues à avó
Uma ação conjunta da 20ª DP (Vila Isabel) e 22ª DP (Penha) resultou no resgate de um bebê de 1 ano, vítima de maus-tratos no Morro dos Macacos, Zona Norte do Rio, na manhã desta quinta-feira (19).
O resgate foi realizado durante a Operação Roda Pião, que cumpriu mandados de prisão preventiva contra a mãe e o padrasto do menino, acusados de agredi-lo fisicamente. A criança foi salva das mãos dos agressores e entregue aos cuidados de sua avó materna.
O caso veio à tona após a avó do bebê procurar a Delegacia de Vila Isabel para denunciar que sua neta de 6 anos havia fugido de casa, onde foi encontrada por vizinhos em estado de choque. Segundo a avó, a menina também havia sido agredida pelo padrasto e pela mãe com golpes de madeira. A criança foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV), onde foi ouvida e submetida a exame de corpo de delito, confirmando as lesões.
Durante a investigação, as autoridades descobriram que o bebê de 1 ano também estava sendo alvo de agressões dos mesmos suspeitos. O padrasto, de 35 anos, já tinha histórico de violência: neste ano, ele foi preso em flagrante por tortura contra sua própria filha, que também foi agredida com golpes de madeira.
Com o avanço da apuração, a polícia resgatou o menino e o entregou à avó, garantindo sua segurança e bem-estar. A mãe e o padrasto foram presos e serão responsabilizados pelos crimes de maus-tratos, de acordo com a Lei Henry Borel, que trata de proteção à criança e ao adolescente em situações de violência.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!