Denúncia
Mais de 20 carretéis de linhas chilenas são apreendidas em SG
Jovens fugiram ao perceber chegada dos agentes durante operação

Uma operação da Guarda Municipal resultou na apreensão de mais de 20 carretéis de linhas chilenas e com cerol na tarde deste domingo (14), na Rua Silvério de Freitas, no bairro Rosane, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. A ação contou com o apoio de agentes do Programa Segurança Presente, da Polícia Militar, após denúncia sobre o uso do material, considerado ilegal por oferecer alto risco à população.
Ao chegarem ao local indicado, os agentes encontraram um grupo de jovens que, ao perceber a aproximação das equipes, fugiu, abandonando os carretéis no chão. O material foi recolhido e apreendido pelos guardas.
Após a apreensão, as equipes permaneceram na região realizando abordagens e ações preventivas com o objetivo de coibir o uso de linhas chilenas para empinar pipas. Todo o material foi encaminhado para a 72ª DP (Mutuá).
As linhas chilenas e as que contêm cerol são usadas, em geral, em disputas de pipas, mas têm o uso proibido por serem altamente cortantes. O material representa risco sobretudo para motociclistas, ciclistas e pedestres, podendo provocar ferimentos graves.
Em novembro de 2024, um agente da Guarda Municipal de São Gonçalo ficou ferido após ter o pescoço atingido por uma linha chilena enquanto trafegava de moto pela BR-101, nas proximidades do Shopping São Gonçalo. O caso reforçou os alertas das autoridades sobre os perigos associados à prática.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




