Logo Enfoco


    Ação

    Mais de 650 pássaros apreendidos com traficante de animais

    Esta foi a maior apreensão de aves no Estado em 2025

    Publicado 10/05/2025 às 17:49 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Aves estavam dentro de caixas e sendo transportados de forma precária
    Aves estavam dentro de caixas e sendo transportados de forma precária |  Foto: Divulgação

    Na madrugada deste sábado (10), 667 pássaros foram apreendidos sendo transportados em situação precária dentro de um carro na BR-493/RJ (Magé-Manilha), na altura de Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio. Esta foi a maior apreensão de aves silvestres do Estado em 2025.

    A ação foi realizada em conjunto pela Polícia Militar, 6ª Unidade Policial Ambiental (UPAM), Polícia Federal e pela Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (DMA).

    De acordo com a Polícia Militar, foi solicitado uma abordagem em um carro modelo Corolla, da cor prata, mas o motorista não obedeceu as ordens e começou a fugir dos policiais.

    No entanto, ele foi alcançado pela equipe e, após uma revista no veículo, foram encontrados os pássaros de diversas espécies. O acusado já era alvo das agências e vinha sendo monitorado, uma vez que se trata de um dos mais ativos traficantes de animais da região, sendo responsável por abastecer diversas feiras.

    • Mais de 650 pássaros apreendidos com traficante de animais
      | Foto: Reprodução
    • Mais de 650 pássaros apreendidos com traficante de animais
      | Foto: Reprodução

    O homem foi detido e autuado por tráfico de animais. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Federal de Niterói, onde foram orientados a ir para Delegacia de Policia Federal da Praça Mauá, no Centro do Rio. O caso está sendo investigado para descobrir outros integrantes na ação.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo

    Relacionados em Polícia