Ação
Mais de dez detidos com drogas em praia de Cabo Frio; vídeo
Operação teve como foco coibir atos de desordem
Uma ação integrada da Prefeitura de Cabo Frio com as forças de segurança terminou com 13 pessoas detidas neste domingo (28) na Praia do Forte, um dos pontos mais movimentados da cidade na Região dos Lagos. A operação teve como foco coibir atos de desordem, baderna e possíveis práticas criminosas.
"Eu avisei. Se tu quer zoar o plantão em Cabo Frio é isso aí: cana! Câmeras de reconhecimento facil, enfim, alguns querendo fumar maconha na frente das famílias como se estivesse tudo certo. Cabo Frio tem ordem. Acabou a bagunça!", disse o prefeito Dr. Serginho (PL).
De acordo com a prefeitura, a iniciativa faz parte de um conjunto de medidas para garantir a tranquilidade na orla e deixar claro que comportamentos que coloquem em risco a ordem pública não serão tolerados no município.
A ação contou com a atuação da Guarda Civil Municipal (GMCF), equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), do Grupamento de Operações com Cães (GOP), além da Polícia Militar, Polícia Civil e apoio do sistema de monitoramento da cidade.
Segundo a 126ª DP (Cabo Frio), os 13 suspeitos foram conduzidos à delegacia por policiais militares. Nove deles foram autuados por porte de droga para consumo próprio, e os casos serão encaminhados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Troca de tiros gerou pânico, mas não tem relação com os detidos
Ainda no domingo, uma troca de tiros relatada nas redes sociais provocou apreensão e pânico entre frequentadores da Praia do Forte, na região do Canto do Forte, próximo ao Forte de São Mateus. O episódio, no entanto, não tem relação com as detenções realizadas na operação integrada, segundo as autoridades.
O comando do 25º BPM (Cabo Frio) informou que a Polícia Militar foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo. Uma equipe foi enviada ao local, mas não encontrou suspeitos nem indícios que confirmassem a ocorrência no momento da verificação. Apesar disso, o patrulhamento foi intensificado de forma preventiva.
Até o momento, não há registro de feridos ou prisões relacionadas à suposta troca de tiros. As forças de segurança seguem monitorando a região para garantir a segurança de moradores e visitantes.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




