Violência
Mais ônibus queimados por ordem do tráfico no Rio; vídeo
Toque de recolher foi imposto aos moradores
Moradores de Vargem Grande, na Zona Sudoeste do Rio, viveram momentos de tensão na noite deste sábado (4) após criminosos atearem fogo em dois ônibus que circulavam na Estrada dos Bandeirantes. Segundo relatos, a ação teria sido orquestrada por traficantes da comunidade do Canal.
Além dos incêndios, de acordo com denúncias, um toque de recolher foi imposto aos moradores. Comércios fecharam as portas mais cedo e as ruas ficaram praticamente desertas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um coletivo em chamas. O incêndio também atingiu a fiação de uma rua principal. "Tomara que a gente não fique sem luz", dizia uma moradora.
De acordo com informações preliminares, os criminosos teriam ordenado o ataque como represália a operações policiais realizadas na região nos últimos dias.
O que diz o Rio Ônibus
O Rio Ônibus informou que dois ônibus foram incendiados, em Vargem Grande, sendo eles: C47654 - 554 (Piabas x Rio Sul) e C47887 - 613 (Vargem Grande x Del Castilho).
O que diz a PM
Por meio de nota, a Polícia Militar informa que, de acordo com o comando do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes), neste sábado (4), policiais da unidade foram acionados para verificar uma ocorrência na Estrada dos Bandeirantes, na altura de Vargem Grande, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro.
"No local, as equipes encontraram dois coletivos incendiados, em pontos distintos da via. Segundo informações, indivíduos armados bloquearam a pista com os veículos, atearam fogo e fugiram. O Corpo de Bombeiros foi acionado e controlou as chamas", continua dizendo.
Ainda segundo a PM, as equipes realizaram buscas pelos responsáveis, mas os criminosos não foram localizados. O policiamento foi reforçado em toda a área. A ocorrência foi registrada na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!