Preventiva
Roubo de joias em shopping de Niterói: Justiça altera prisão dos acusados
A medida foi tomada após pedido do Ministério Público
A prisão em flagrante de dois homens, de 19 e 57 anos, acusados de roubar uma joalheria localizada dentro de um shopping no centro de Niterói, foi convertida pela Justiça para o regime de prisão preventiva, na última quinta-feira (2). A medida foi tomada após solicitação do Núcleo de Atuação em Audiência de Custódia (NACAC/MPRJ).
Durante a audiência de custódia, a Promotoria opinou pela medida destacando a audácia da ação criminosa e a gravidade da conduta dos acusados, visando garantir a ordem pública.
Em relação a um dos presos, foi ressaltada a probabilidade de reincidência, já que ele possui condenações anteriores transitadas em julgado, incluindo por crimes de roubo.
O crime

A ação foi registrada por agentes da Operação Segurança Presente de Niterói, no último dia 30, após serem acionados pelos seguranças do shopping. Durante a abordagem, foram apreendidas joias avaliadas em cerca de R$ 450 mil, além das armas utilizadas no crime.
A investigação policial identificou que os acusados são moradores de diferentes regiões do estado. De acordo com a 76ª DP (Centro de Niterói), um dos suspeitos é natural de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e o outro de Higienópolis, na Zona Norte do Rio.
O roubo ocorreu no turno da tarde e chamou atenção pela ousadia da ação e pelo alto valor dos produtos subtraídos. Os dois suspeitos foram presos em flagrante.

Um dos acusados foi interceptado enquanto tentava fugir pela Avenida Visconde do Rio Branco. Ele estava com uma pistola e parte das joias roubadas.
O segundo envolvido foi localizado dentro do shopping, armado com uma faca de aproximadamente 40 centímetros. Com ele, foi encontrado o restante do material furtado.
Após serem levados à delegacia, ambos permaneceram em silêncio durante o depoimento. A Polícia Civil segue com as investigações para identificar um terceiro envolvido na ação criminosa, que conseguiu fugir.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!