Tristeza
Maricá está em luto de três dias pela morte de Maria Eduarda
Bandeiras amanheceram a meio mastro, nesta terça (31)
A cidade de Maricá está em luto de três dias pela morte de Maria Eduarda de Oliveira Ramos, de 16 anos. A jovem estava desaparecida desde o último dia 21, e o seu corpo foi encontrado na manhã desta segunda-feira (30), na Estrada dos Cajueiros, em Itaipuaçu.
Sendo assim, as bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de Maricá, que ficam em Inoã, bairro onde Maria Eduarda morava, amanheceram a meio mastro, nesta terça-feira (31).
Leia +: Jovem que desapareceu em Maricá é encontrada morta
Leia +: Jovem morta em Maricá teria brigado com o ex antes de desaparecer
A confirmação de que era o corpo de Maria Eduardo veio após exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML). A Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) informou, através de uma nota, que as investigações estão em andamento para esclarecer as causas da morte e apurar a autoria do crime.
Vale lembrar que familiares já haviam feito o reconhecimento do corpo no local em que foi encontrado na segunda (30) por causa da roupa e acessórios que ela usava quando desapareceu.
Relembre o caso
Maria Eduarda estava desaparecida desde dia 21 de janeiro, após sair de sua residência sem informar o destino. Com ela, estavam apenas o celular e o carregador. Na última quarta-feira (25), o Disque-Denúncia chegou a divulgar um cartaz em busca de informações da menina.
No início da manhã de segunda (30), uma equipe da Guarda Municipal de Maricá foi acionada para conferir um corpo que estava na região. A adolescente foi encontrada por funcionários da Prefeitura de Maricá que trabalhavam próximo a um terreno e sentiram um cheiro estranho. Logo depois, policiais militares foram chamados, e a perícia da Polícia Civil acionada.
O corpo estava em estado avançado de decomposição, e a família só conseguiu identificar o cadáver pelas unhas e roupas que Maria Eduarda usava quando saiu de casa. Ainda de acordo com parentes da vítima, a jovem foi brutalmente assassinada, pois as duas pernas estavam quebradas.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!