Reabilitação

Médico sobrevivente a ataque na Barra é transferido para São Paulo

Daniel Sonnewend estava no Hospital Samaritano

Médico foi atingido por 14 tiros, principalmente nas pernas e braços
Médico foi atingido por 14 tiros, principalmente nas pernas e braços |  Foto: Reprodução

O médico Daniel Sonnewend Proença, de 32 anos, o único que sobreviveu ao ataque de criminosos, que aconteceu na madrugada na última quinta-feira (5), em um quiosque na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, foi transferido para um unidade hospitalar particular em São Paulo, nesta segunda-feira (9).

Leia+: Médico atingido por 14 disparos está lúcido e estável, diz boletim

Leia +: Câmera registra momento em que médicos são mortos no Rio; veja

Proença estava internado no Hospital Samaritano, também na Zona Oeste do Rio. Já em São Paulo, ele segue seu tratamento para reabilitação, como foi informado na nota da unidade de saúde do Rio.

"O Hospital Samaritano Barra, da rede Americas, informa que o médico Daniel Sonnewend Proença foi transferido para um hospital em São Paulo, para continuidade da reabilitação e tratamentos posteriores. Todos os procedimentos realizados com relação às revisões cirúrgicas e a fixação definitiva do fêmur foram avaliados e estabilizados para que o processo da transferência fosse realizado em segurança atendendo ao pedido da família, quanto ao retorno para a capital paulista", diz a nota.

Daniel levou 14 tiros, e o atendimento inicial ocorreu no Hospital Municipal Lourenço Jorge, onde ele passou por uma cirurgia nas pernas e, logo em seguida, foi transferido para o Hospital Samaritano.

< Corpo de mulher é encontrado amarrado em saco plástico em Itaboraí Projeto social oferece curso gratuito profissionalizante em Niterói <