Crime
Megaoperação na Baixada dá novo baque no CV
Oito acusados foram presos em São João de Meriti

Oito acusados de envolvimento com o Comando Vermelho foram presos nesta sexta-feira (14) durante uma ação conjunta de policiais civis e militares contra a facção criminosa em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
A operação, que faz parte da "Operação Contenção", mirou a Bacia do Éden, o Castelinho e regiões próximas, locais apontados como pontos estratégicos da facção. Foram apreendidas duas pistolas e grande quantidade de drogas.
Entre os alvos das medidas cautelares, estava o irmão de um vereador, além de pessoas próximas, todas investigadas por possível envolvimento com o núcleo da facção que atua na região.
A ação envolveu agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com apoio de outras unidades.
Segundo a polícia, a operação é resultado de 11 meses de investigação e teve como objetivo cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão, além de identificar patrimônios ilícitos da facção para posterior bloqueio judicial. A ação também visa conter o avanço territorial da organização criminosa e arrecadar novas provas para futuras investigações.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




