Investigação
Vereador de São João de Meriti é preso em operação contra o CV
A polícia também tem como alvo o irmão do parlamentar

O vereador Marcos Aquino, do Republicanos, foi preso na manhã desta sexta-feira (14) durante mais uma etapa da Operação Contenção, deflagrada em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Segundo a Polícia Civil, o parlamentar foi parado enquanto conduzia um veículo que transportava uma arma, medicamentos e uma placa oficial. A ação integra o conjunto de diligências que miram a estrutura criminosa do Comando Vermelho na região.
A operação tinha como um dos alvos o irmão do vereador, Luiz Aquino, que, de acordo com a polícia, ainda não foi encontrado e segue como foragido.
A Operação Contenção é realizada por equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do Bope, com apoio de outras unidades.
As investigações, que duram 11 meses, resultaram em mandados de prisão temporária e busca e apreensão contra suspeitos ligados a um núcleo da facção que atua na Bacia do Éden, no Castelinho e em áreas adjacentes.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




