Guerra

Menina de 5 anos e jovem morrem baleados no Rio

Clima é tenso na Ilha do Governador; um ônibus foi incendiado

Policiais atuam no local
Policiais atuam no local |  Foto: PMERJ
 

Uma menina de cinco anos e um jovem de 17 foram mortos a tiros na manhã deste sábado (12), na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio. Segundo o Corpo de Bombeiros, o disparo acertou o rapaz na Rua Paranapuã, no bairro do Tauá. 

Ambos foram levados para o Hospital Municipal Evandro Freire (HMEF), mas não resistiram. O clima na região é tenso. Um ônibus também foi incendiado. A Polícia Militar está no local. 

Segundo parentes da menina, Eloá brincava dentro de casa quando foi atingida por um disparo no peito. Familiares da menina disseram que não havia confronto na região no momento. Moradores faziam um protesto no entorno por conta da morte do adolescente de 17 anos.

Outra tragédia

No início desta semana, o jovem Thiago Menezes Flausino, de 13 anos, foi morto na úiltima segunda (7), durante uma operação da Polícia Militar na Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio. Os moradores do local acusam os policiais militares pela morte do jovem. 

De acordo com a família do adolescente, os militares entraram na comunidade atirando. Nas redes sociais, a corporação inicialmente relatou que "um criminoso ficou ferido ao entrar em confronto" com os agentes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq). No entanto, a versão dos acontecimentos foi posteriormente atualizada por meio de um comunicado oficial.

< Bandidos armados invadem trem em estação da Zona Norte Justiça manda soltar mulher acusada de agredir médica em hospital <