Cadê Erika?
Moradora de São Gonçalo é sequestrada na frente das amigas
Polícia investiga se guerra entre tráfico e milícia tem ligação

Uma moradora do Barro Vermelho, em São Gonçalo foi sequestrada em plena luz do dia no último domingo (19), enquanto conversava com amigas em um campo de futebol na comunidade da Brahma, no bairro Porto Velho.
Segundo familiares, Erika Abrantes Ribeiro, de 36 anos, mãe de três filhos, mora na comunidade do Galão. O local de residência pode ter ligação com o crime.
A polícia suspeita da hipótese de envolvimento com a disputa territorial entre milicianos e traficantes do Comando Vermelho (CV). Atualmente, a Brahma, onde ela estava, é controlada por milicianos, enquanto o Galão, comunidade onde mora, é dominado por traficantes do CV. As duas regiões vivem sob tensão constante devido à guerra entre os grupos rivais.
“As pessoas contaram que ela estava conversando com as amigas no Campo da Brahma, quando um veículo não identificado se aproximou. Homens desceram, puxaram ela pelo braço e pelo cabelo, e a levaram à força para dentro do carro, em direção ao interior da comunidade”, relatou um familiar que preferiu não se identificar.
O crime aconteceu por volta das 13h, e moradores da área evitam comentar o caso por medo de represálias. Na manhã desta sexta-feira (24), uma viatura do 7° BPM (São Gonçalo) foi vista realizando patrulhamento no local onde ocorreu o sequestro.
O desaparecimento foi registrado na 73ª DP (Neves) na quarta-feira (22) e já foi encaminhado à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), que assumiu as investigações.
Prisão importante
Nesta semana, policiais da delegacia de Neves prenderam um dos chefes do tráfico conhecido como “Dog Dog”, nas imediações da Rua Manoel Duarte, no bairro Gradim, também em São Gonçalo.
Segundo as investigações, o criminoso é suspeito de ser um dos articuladores da guerra entre o Comando Vermelho (CV) e milicianos que disputam o controle das comunidades da Brahma e Pica Pau, próximas à favela do Gato, onde “Dog Dog” atuava como frente no tráfico local.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




