Contenção
Mortos e presos em manhã de guerra no Rio
Operação policial acontece na Vila Kennedy
Dois criminosos morreram e outros oito foram presos na manhã desta quarta-feira (19) durante mais uma etapa da Operação Contenção, deflagrada por policiais civis e militares na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio.
A ação mira a expansão do Comando Vermelho na região e já resultou na apreensão de dois fuzis, uma pistola e grande quantidade de drogas escondida dentro de uma unidade escolar usada como bunker pela facção.
A ofensiva reúne agentes da 34ª DP (Bangu), da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Capital (DRE-CAP), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA-CAP), além de equipes especializadas da Core e do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. Segundo a Polícia Civil, o objetivo é sufocar atividades criminosas e impedir o avanço territorial da facção na Zona Oeste, área considerada estratégica pelo grupo.
O confronto que terminou com dois mortos ocorreu durante a progressão tática das equipes por regiões dominadas pelo tráfico. Os agentes afirmam ter sido recebidos a tiros por criminosos fortemente armados, o que deu início ao embate.
Após o tiroteio, os policiais localizaram armamento pesado e material entorpecente, reforçando a função da localidade como ponto de armazenamento e distribuição de drogas.
O secretário de Polícia Civil, delegado Felipe Curi, destacou que a operação representa mais um passo na desarticulação do Comando Vermelho no bairro.
"Essa é mais uma etapa da Operação Contenção e mostra o combate ao Comando Vermelho, em suas diversas atividades delituosas. A facção se aproveita da expansão territorial para praticar toda gama de crimes, fortalecendo sua estrutura financeira. Por meio de investigação e ações estratégicas, estamos enfraquecendo a organização criminosa", afirmou.
A Operação Contenção segue em andamento, e novas prisões não estão descartadas ao longo do dia.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




