Logo Enfoco


    Júri popular

    Motorista é condenado por atropelar e matar mulher em Niterói

    Marcos Rezende ficará mais de 26 anos em regime fechado

    Publicado 07/05/2025 às 7:36 | Atualizado em 07/05/2025 às 7:56 | Autor: Gabriel Villa Nova
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Marcos Rezende foi acusado de jogar o carro em cima de Isabel, após discussão
    Marcos Rezende foi acusado de jogar o carro em cima de Isabel, após discussão |  Foto: Reprodução

    Marcos Rezende Kita foi condenado a 26 anos e 8 meses de reclusão em regime fechado por atropelar e matar Isabel Cristina de Mendonça Souza, de 49 anos, no Engenho do Mato, Niterói, no Dia das Mães em 2023. O julgamento ocorreu no Tribunal do Júri do Fórum de Niterói, no Centro da cidade, e terminou no final da noite desta terça-feira (6).

    Segundo a decisão da Justiça, após o júri popular, Marcos responderá pelos crimes de homicídio triplamente qualificado pela morte de Isabel e 2 tentativas de homicídio contra o filho e o sobrinho dela.

    "Saímos satisfeitos, embora nada justifique a falta dela. Estamos com a sensação que a justiça foi feita", declarou Wellington Ravete, cunhado da vítima.

    Relembre o caso

    O crime aconteceu próximo a um bar na Rua São Sebastião, no Engenho do Mato, na Região Oceânica de Niterói, na noite do dia 14 de maio de 2023. Segundo testemunhas, a briga começou após o homem, que estava dormindo em seu carro, ter sido interpelado pela vítima para retirar o veículo que estaria obstruindo a circulação no local.

    No momento, Isabel estava voltando de um lanche com o filho. Em seguida, uma discussão começou e o acusado passou com o carro diversas vezes sobre o corpo da mulher.

    Uma câmera de segurança no local registrou todo o momento. Nas imagens, é possível ver que o homem dá ré com uma certa velocidade e atinge a vítima. Ela cai e o veículo passa por cima dela novamente seguindo para a frente. Em seguida, ele fugiu. Marcos Rezende Kita foi preso cinco dias após o crime.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Pra Cima, Ciça! Mestre de bateria será o enredo da Viradouro em 2026

    Próximo artigo
    >

    Ex-chefe de Polícia Civil, Allan Turnowski é preso

    Relacionados em Polícia