Zona Oeste
Mulher é condenada por esquartejar marido no Rio
Justiça determinou 42 anos de prisão em regime fechado
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), obteve, nesta quinta-feira (30), a condenação de Vanda Lúcia Celestino da Silva a 42 anos e dois meses de reclusão, em regime fechado, além de 360 dias-multa, por ter esquartejado e ocultado o corpo do próprio marido. O crime ocorreu em 2021, no bairro Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio.
De acordo com a denúncia, a mulher assassinou seu companheiro, Jorge da Silva Pacheco, de 67 anos, com uma faca. Após matar o homem e desmembrar o corpo, Vanda jogou os restos mortais em uma caçamba de lixo no bairro em que moravam.
Relembre o caso
De acordo com a PM, policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados na madrugada do dia 29 de novembro de 2021, para uma ocorrência de homicídio na Avenida Engenheiro Souza Filho. Chegando ao local, os policiais encontraram os pedaços do corpo da vítima na lixeira.
Além disso, os policiais apreenderam uma faca, que passou por exame pericial. Na ocasião, a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investigou o crime.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!