Tristeza
Mulher morre após correr atrás de assaltantes em Niterói
Vítima estava em um ponto de ônibus quando foi abordada

Depois de ser assaltada por criminosos em um ponto de ônibus, uma mulher de 40 anos, passou mal e morreu após correr atrás dos assaltantes. O caso aconteceu na última terça-feira (18), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A família, sem saber de nada, chegou a registrar um boletim de ocorrência sobre o desaparecimento da vítima.
Segundo uma amiga de trabalho, que preferiu ter a identidade preservada, o crime ocorreu por volta das 22h, na Rua Noronha Torrezão, no bairro de Santa Rosa. Os assaltantes eram três jovens. Ainda de acordo com a testemunha, os criminosos conseguiram levar o celular e a bolsa da vítima, que correu atrás deles para tentar recuperar os pertences.
“Pouco depois ela passou mal. Pessoas vieram ajudar, porque ela ficou sentada no meio-fio, e chamaram uma ambulância”, relatou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quando os militares chegaram no local, a vítima já estava com classificação vermelha, considerada gravíssima, e foi encaminhada para o Hospital Municipal Carlos Tortelly, no bairro de Fátima. Às 1h30 ela morreu em decorrência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), segundo familiares.
Desaparecimento
Sem saber do ocorrido, a filha da vítima estranhou que a mãe não havia chegado em casa e começou a procurá-la. Ainda de acordo com a amiga, a família fez um boletim de desaparecimento durante a madrugada. Amigos e familiares passaram o dia tentando encontra-la.
Uma força-tarefa foi montada para tentar solucionar o desaparecimento. O assalto foi descoberto pelos familiares à tarde, e apenas no fim do dia eles souberam que a vítima havia sido levada por uma ambulância para o hospital.
"Nisso, encontraram o corpo já no necrotério do hospital, onde os médicos explicaram a causa da morte”, contou.
O corpo foi enterrado na última sexta-feira (21), no Cemitério Maruí, no bairro Barreto.
"Por causa de um celular e uma bolsa, dois filhos ficaram sem mãe, um marido sem esposa, e vários amigos perderam uma pessoa querida", lamentou a amiga.
Questionada, a Polícia Militar informou que não foi acionada para a ocorrência contra assaltantes na região. Sobre a investigação, a Polícia Civil ainda não esclareceu as circunstâncias do caso.

Tayná Ferreira
Repórter

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!



