Violência

Mulher trans é esfaqueada durante tentativa de assalto em Niterói

Crime ocorreu na mesma rua em que uma outra trans foi baleada

Vítima está em estado grave
Vítima está em estado grave |  Foto: Marcelo Eugênio

Uma mulher trans foi esfaqueada na rua São João, no Centro de Niterói, nesta madrugada de sexta-feira (18). Segundo informações de testemunhas, duas pessoas em situação de rua teriam se aproximado da vítima para tentar assaltá-la, foi quando houve uma confusão e Joyce Silva foi esfaqueada. A bolsa da vítima foi levada pelos assaltantes. 

LEIA+: 'Não tenho paz', desabafa mulher trans agredida em Niterói

LEIA+: Homem que atirou em mulher trans em Niterói é preso

 LEIA+: Polícia identifica agressores de mulher trans em Niterói

“Por volta das 5h, minha amiga estava na esquina da Marechal Deodoro e chegou um garoto sem blusa, de short bege, baixinho e escurinho. Ele se aproximou e pediu para essa minha amiga entregar a bolsa e as coisas dela ou ele daria uma facada nela. Minha amiga disse para ele dar (a facada) então, foi a hora que ele puxou a faca. Ela chegou a tentar se defender e chutar ele, mas ele se aproximou e deu facada nela. Os dois caíram no chão e foi quando ele deu outras facadas, uma nas costas e outra na barriga. Minha amiga saiu gritando que ele a havia furado", contou uma testemunha que preferiu não se identificar por medo. 

Testemunhas disseram que duas pessoas em situação de rua se aproximaram e tentaram assaltá-la. Bolsa dela foi levada pelos ladrões
  

O acusado ainda voltou ao local do ocorrido. "Antes, ele havia se aproximado de outra menina, que correu quando percebeu ele próximo. Ele e a mulher são moradores de rua e estão sempre ali pelo que conhecemos. Depois, umas 6h e pouca da manhã, ele ainda voltou para próximo do local onde tudo ocorreu e nós saímos correndo”, contou.

A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. O quartel de Niterói foi acionado para a ocorrência às 3h45. Lá, encontraram a vítima já ferida e a encaminharam para o Hospital Azevedo Lima (Heal), no Fonseca. 

Segundo a direção do hospital, o estado de saúde da paciente é estável. O crime contra Joyce ocorreu na mesma rua em que Nycolle Dellveck, de 25 anos, foi baleada em novembro deste ano. Um dos acusados pelo crime está preso. 

A Polícia Militar informou que militares do 12º BPM (Niterói) foram acionados para a ocorrência depois que a vítima deu entrada no hospital. Eles confirmaram que ela teria sido esfaqueada em uma tentativa de roubo.

O caso foi registrado na 76ª DP (Niterói). Segundo a Polícia Civil, agentes ouvem testemunhas e realizam diligências para apurar a autoria do crime e esclarecer todos os fatos.

< Diniz faz primeira convocação para Eliminatórias; veja lista Diniz faz primeira convocação para Eliminatórias; veja lista <