Drogas

'Nada que faço é motivo de prisão', diz Filipe Ret após operação

Cantor é investigado por realizar festa com tema de Open Beck

Filipe Ret foi conduzido para delegacia nesta terça-feira (19).
Filipe Ret foi conduzido para delegacia nesta terça-feira (19). |  Foto: Lucas Alvarenga
  

O rapper Filipe Ret, alvo de uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) sobre uma festa realizada supostamente com maconha liberada, utilizou as suas redes sociais na noite desta terça-feira (19) para se pronunciar sobre o assunto. De acordo com o cantor, não há motivos para a sua prisão.

Obrigado por todas as mensagens de carinho e preocupação de vocês. Eu não sou perfeito, mas nada que faço é motivo de prisão. Peço sinceras desculpas a meu pai, minha mãe e a mãe do meu filho por terem suas casas invadidas e reviradas. Vocês não têm nada a ver com essa história e não mereciam isso. Filipe Ret, Cantor
  

Leia+: Investigado, Filipe Ret anuncia música nova na porta da DP

Leia+: Filipe Ret é alvo de operação da polícia por evento 'open beck'

Leia+: Veja o momento em que Filipe Ret é abordado pela polícia em resort

O cantor aproveitou para informar que irá descansar nos próximos dias com a presença do filho. De acordo com a assessoria do rapper, Ret assinou um termo relativo à posse de maconha para uso pessoal após ser conduzido à Cidade da Polícia na manhã desta terça-feira (19).

  

O caso

Policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE-RJ) cumpriram, na manhã desta terça-feira (19), uma operação de busca e apreensão em diferentes endereços ligados ao rapper Filipe Ret. Um dos endereços é o apartamento do cantor no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. 

Segundo a polícia, a ação faz parte da investigação que apura fotos e vídeos postadas por Ret em suas redes sociais no mês de junho durante o evento chamado “Open Beck” (maconha liberada, na tradução livre). No evento, ele supostamente teria oferecido maconha para os convidados.

O mandado foi expedido pela juíza Simone de Faria Ferraz, que afirma que nas imagens é possível identificar o investigado fumando e exibindo um balde cheio de cigarros enrolados de forma artesanal, similares a cigarros de maconha, e que aparentemente estariam disponíveis para consumo dos convidados.

O cantor foi localizado em um resort na cidade de Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O celular dele também foi apreendido. Na chegada à delegacia, Ret aproveitou para divulgar sua música e agenda de shows.

< Justiça mantém prisão de homem acusado de estuprar enteada Pega na mentira <