Violência
Niterói-Manilha fechada: ordem do tráfico chega a São Gonçalo
Caminhão foi atravessado na altura do Boa Vista

Um caminhão foi atravessado na BR-101 (Niterói-Manilha), na altura do Boa Vista, em São Gonçalo, sentido Itaboraí, por volta das 14h desta terça-feira (28). A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). O caso é reflexo da retaliação de criminosos que acontece no Rio após megaoperação policial nos Complexos da Penha e do Alemão, no Rio, na Zona Norte carioca.
A cidade do Rio vive um dia de tensão por conta da grande operação policial que acontece desde a madrugada desta terça. A ação, comandada pela Polícia Militar, deixou até as 13h50 um saldo de 22 mortos e 81 pessoas presas, segundo informações oficiais. Entre os mortos, dois policiais.
A PRF informou que as pistas da BR-101 (Niterói-Manilha), no sentido Itaboraí, foram liberadas às 14h52. Além disso, a corporação disse que o policiamento foi reforçado em todas as estradas federais que cortam o estado do Rio.
Imagens que circulam, em redes sociais, também mostram dois ônibus atravessados na Niterói-Manilha, altura do Boaçu, no sentido Itaboraí. A PRF não comentou sobre estes casos.
Segundo a Rio Ônibus, mais de 50 veículos foram atravessados em vias públicas, afetando 120 linhas municipais do Rio. É maior impacto em linhas de ônibus na história do Rio de Janeiro, segundo a entidade.
Por determinação do secretário de Estado de Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes Nogueira, toda a corporação entrou em estado de prontidão. O expediente administrativo das unidades foi suspenso, e todo o efetivo de policiamento foi direcionado para as ruas da cidade. A ordem do comando é reforçar a presença policial nas principais vias e locais de grande movimentação, com o objetivo de garantir o direito de ir e vir da população fluminense.
 
 
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




