Tensão
Noite com tiros na Zona Norte de Niterói em meio a disputa entre facções
Em paralelo ao tiroteio, PM ocupa a região do Santo Cristo

Moradores e motoristas foram surpreendidos na noite desta sexta-feira (5) por sons de tiros na Zona Norte de Niterói. Segundo relatos, os disparos teriam partido de comunidades próximas ao bairro do Fonseca, em meio à ocupação temporária da Polícia Militar na região do Santo Cristo.
De acordo com publicações nas redes sociais, os tiros começaram pouco antes das 20h, nas proximidades da comunidade da Palmeira. A Polícia Militar, porém, negou qualquer incursão na localidade, o que aumentou a especulação sobre uma possível intensificação do confronto entre facções criminosas em áreas conflagradas de Niterói.
Guera de facções
Após a megaoperação deflagrada em outubro nos complexos da Penha e do Alemão, no Rio, e as recentes intervenções estaduais em outras comunidades da Região Metropolitana, estruturas financeiras e de contingente do Comando Vermelho (CV) vêm sendo prejudicadas, segundo levantamentos do Governo do Estado.
O enfraquecimento da facção teria despertado a movimentação de grupos rivais, como o Terceiro Comando Puro (TCP), que buscam retomar áreas de tráfico em regiões conflagradas. O resultado é a retomada das disputas entre facções, com reflexos diretos em bairros de Niterói.
A Polícia Militar ainda não informou se houve confronto durante a ocupação temporária do Santo Cristo nesta sexta-feira.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




