Crime
Preso em Niterói acusado de seduzir adolescente para encontros íntimos em grupo
Homem chegou a oferecer um iPhone 17 para convencer a vítima
Policiais civis prenderam, na manhã desta sexta-feira (5), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio, um homem acusado de intimidar, e estimular exploração sexual de um adolescente, além da prática de extorsão.
De acordo com as investigações, o suspeito teria iniciado investidas sexuais contra o adolescente, tentando seduzi-lo para participar de orgias sexuais, envolvendo também o ex-padrasto da vítima e outras pessoas mencionadas em conversas obtidas em aplicativo de mensagens. Segundo a polícia, ele oferecia altos valores em dinheiro, um iPhone 17 e a possibilidade de melhora no padrão de vida da vítima.
Com a resistência do menor, o acusado passou a fazer ameaças, afirmando que divulgaria vídeos de conteúdo pornográfico envolvendo a mãe da vítima e o ex-padrasto. Ele também ameaçava a avó do adolescente, alegando que ela poderia perder R$ 40 mil em vendas, além de outras intimidações para tentar alcançar seu objetivo.
Ainda segundo a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Niterói (DPCA-Niterói), durante as conversas o investigado dizia possuir família influente na política do Rio de Janeiro, inclusive com contatos em Brasília e entre celebridades da alta sociedade carioca, afirmações usadas como forma de intimidação para pressionar o adolescente a ceder.
Com a recusa das propostas, o homem teria adotado um tom ainda mais violento, afirmando que, independentemente do consentimento da vítima, “o teria” e que o adolescente “seria dele”.
Prisão
Diante da gravidade dos fatos, a delegacia representou pela prisão temporária do investigado e pela busca e apreensão de equipamentos eletrônicos, medidas autorizadas pela Justiça.
Com as decisões judiciais em mãos, equipes da DPCA-Niterói foram aos endereços ligados ao suspeito e conseguiram prendê-lo no bairro de Fátima, em Niterói. Materiais eletrônicos apreendidos serão encaminhados para perícia, que seguirá contribuindo para a investigação.

Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!




