Polícia
Novo episódio da guerra pela Alma faz vítimas em São Gonçalo
Desde as primeiras horas deste sábado (12), moradores do Complexo da Alma — região que abrange bairros como Amendoeira, Coelho e Vila Candoza — estão sendo aterrorizados com um novo episódio da guerra entre criminosos do Comando Vermelho (CV) e Terceiro Comando Puro (TCP). O intenso tiroteio ao longo do dia já deixou vítimas.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de São Gonçalo (7° BPM) foram acionadas para checar a presença de um corpo na Rua Waldemiro Lopo, no bairro do Jóquei — região vizinha ao confronto. Chegando ao local, os policiais encontraram um homem, atingido por disparos de arma de fogo, já sem vida. A área foi isolada e a perícia da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) acionada.
Na manhã deste sábado (12), duas pessoas, de 40 e 41 anos, deram entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, tendo sido baleadas nos bairros do Anaia e Amendoeira, respectivamente. O estado de saúde delas é considerado estável.
Já na parte da tarde, duas outras pessoas também buscaram socorro na unidade — sendo uma mulher e um homem. Os dois teriam sido atingidos por tiros no bairro do Amendoeira. A Polícia Militar, no entanto, ainda não esclareceu as circunstâncias dos casos.
Segundo moradores, os bandidos travaram a batalha após integrantes do CV darem um novo baque, no fim da noite desta sexta-feira (11), na comunidade conhecida como 590. Pelas redes sociais, os criminosos comemoraram a 'retomada' da região com fotos e vídeos, inclusive com a 'aquisição' de carga de drogas dos inimigos.
"Aí TCP*t*. Adorei o presente de Natal (...) Que bandido de m*rd* você é, escondendo as mercadorias dentro do guarda-roupa. Agora vai pagar o prejuízo que você deu", escreveu um perfil.
Segundo a polícia, a região do 2º distrito de São Gonçalo — que engloba bairros como Amendoeira, Jóquei, Almerinda, Candoza, Pacheco — vive uma guerra de interesses que envolve lideranças do tráfico e criminosos de diversas localidades, incluindo o Complexo da Maré, no Rio, e o próprio Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
O TCP busca se manter naquela área, reduto deles na cidade, e o CV quer exterminar a facção rival invadindo aquela área. A ação acaba afetando também os moradores dos 'predinhos', no Jóquei, e as áreas do Pacheco e Sacramento, que servem como desovas de corpos do tribunal do tráfico.
Procurada, a Polícia Militar ainda não esclareceu se atua na região, devido a informação de confrontos.
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!