Absurdo
Ônibus saqueado em confusão de torcedores no Rio; vídeo
Imagens foram divulgadas nas redes sociais
Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra brasileiros saqueando um ônibus durante a confusão entre torcedores do Peñarol, na tarde desta quarta-feira (23), no Recreio, na Zona Oeste do Rio.
Segundo relatos, o vandalismo teria sido realizado por ambulantes e moradores da região em resposta às mercadorias e bens que foram roubados e depredados por torcedores do Peñarol. A informação, no entanto, não foi confirmada pela Polícia Militar.
Após o confronto, mais de 200 torcedores do Peñarol foram detidos e conduzidos à Cidade da Polícia. Além da briga, um ônibus de turismo também foi incendiado. Não há informações sobre feridos.
A PM informou, em nota, que, diante da gravidade da situação, policiais militares do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) foram acionados para conter o tumulto. Equipes do Corpo de Bombeiros também foram ao local para combater os incêndios em veículos.
O tumulto ocorre horas antes da partida entre Peñarol e Botafogo, válida pelas semifinais da Libertadores, programada para às 21h30 no Estádio Nilton Santos. Até o momento, não foram registrados torcedores do Botafogo envolvidos na confusão.
A PM informou ainda que, momentos antes do início do tumulto, os agentes do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) que estavam na região foram acionados para atender a um caso de furto de celular dentro de um estabelecimento comercial na Avenida Lúcio Costa, no Recreio dos Bandeirantes. Após buscas, o aparelho foi localizado com um integrante da torcida e a ocorrência encaminhada à 16ª DP (Barra da Tijuca).
O policiamento foi intensificado na região, inclusive com equipes do Grupamento Aeromóvel (GAM).
Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!