Ofensiva
Operação após invasão à DP prende quatro e deixa um morto
Ação busca capturar criminosos envolvidos no ataque à delegacia

Quatro criminosos foram presos e um suspeito foi morto em confronto com agentes da Polícia Civil que realizavam a megaoperação para capturar os responsáveis pelo ataque à 60ª Delegacia de Polícia, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A megaoperação é realizada, neste domingo (16), nas comunidades Vai Quem Quer, Rua 7, Santa Lúcia, Rasta e Rodrigues Alves, em Duque de Caxias. A ofensiva ocorre após cerca de dez criminosos invadirem a distrital, na noite do sábado (15), com objetivo de resgatar o traficante Rodolfo Manhães Viana, o Rato.
Segundo as investigações, a tentativa de invasão à delegacia foi liderada por Joab da Conceição Silva, um dos chefes da facção criminosa que atua na região. O ataque contou com a participação de dezenas de narcoterroristas, vários deles já identificados.
Durante a operação, os policiais apreenderam uma granada e uma quantidade ainda não especificada de drogas. As autoridades informaram que seguem em diligências para localizar outros envolvidos e que novas ações podem ser deflagradas a qualquer momento.
Além disso, a Polícia Civil solicitou a transferência dos dois presos que os criminosos tentaram resgatar para um presídio federal, com o objetivo de impedir novas tentativas de fuga ou represálias.


Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!