Logo Enfoco


    Preso

    Outro técnico de enfermagem acusado de estupro contra paciente no Rio

    Crime ocorreu no dia 30 de abril, segundo a Polícia Civil

    Publicado 20/05/2025 às 15:39 | Atualizado em 20/05/2025 às 16:54 | Autor: Enfoco
    Ouça a reportagem
    Siga no Google News Siga o Enfoco no Google News
    Técnico de enfermagem responderá pelo crime de violação de vulnerabilidade
    Técnico de enfermagem responderá pelo crime de violação de vulnerabilidade |  Foto: Foto: Reprodução

    Depois um caso semelhante vir à tona na semana passada em uma unidade de saúde pública no Rio,  um técnico de enfermagem acusado de estuprar uma paciente em um hospital privado foi preso nesta terça (20), no bairro no Rio Comprido.

    Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu no dia 30 do mês passado e, após intensa investigação e trabalho de inteligência, policiais civis da 6ª DP (Cidade Nova), chegaram ao acusado nesta terça. Apesar de técnico de enfermagem, o acusado foi preso com uniforme de vigilante, uma vez que ele também atuava na função. 

    De acordo com a investigação, o homem, com o pretexto de realizar higienização da vítima, abusou sexualmente dela. A mulher, que estava lúcida no momento do abuso, procurou a Polícia Civil, que iniciou as investigações imediatamente.

    Após o crime, ele não retornou ao hospital. Diante da gravidade dos fatos, foi feito o pedido de prisão preventiva do autor, concedida pela Justiça. Ele foi capturado após levantamento de informações que indicaram sua localização. Ele responderá pelo crime de violação de vulnerabilidade, segundo a Polícia Civil. 

    Caso semelhante 

    Foi preso na quinta-feira (15) passada, um técnico de enfermagem do Hospital Estadual Getúlio Vargas, acusado de estuprar uma paciente internada na unidade, que fica localizada na Penha, Zona Norte do Rio. O caso está sendo investigado pela 22ª DP (Penha), e o homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

    De acordo com a denúncia feita à direção do hospital, o técnico de enfermagem teria passado as mãos em partes íntimas da paciente durante o momento em que deveria realizar a higiene da mesma.

    Horas depois, voltou ao leito e, segundo a vítima, ameaçou injetar um líquido no seu corpo caso denunciasse o ocorrido à direção. Em seguida, cometeu o ato de abuso sexual, colocando o pênis na boca da paciente e ejaculando.

    Tags

    Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco Grupo achados e perdidos do facebook Enfoco
    Achados e Perdidos

    Perdeu documentos, objetos ou achou e deseja devolver? Clique aqui e participe do grupo do Enfoco no Facebook. Tá tudo lá!

    Entrar no grupo
    Artigo anterior
    <

    Fogo em poste assusta moradores em Niterói; vídeo

    Próximo artigo
    >

    Ambulante é acusado de matar ex-companheira com mata-leão no Rio

    Relacionados em Polícia